Trabalho Intelectual e Treinamentos Exclusivos

(41) 9970 7969 TIM  
(41) 9273 4342 VIVO

[email protected]

As descobertas da neurociência estão cada vez mais chegando às empresas.

As descobertas da neurociência estão cada vez mais chegando às empresas. A HSM - uma das mais respeitadas Revista no segmento executivo no mundo- mostra como esse novo conhecimento tende a modificar e a humanizar a gestão (que por dezenas de anos) foi norteada pela visão mecanicista desenvolvida na era industrial. Mas como sair do modelo paradigmático mecanicista sem um novo paradigma? Logo se percebe que as pesquisas apresentadas dão a impressão de avanços, mas mantém o vínculo com o modelo mecaniscista quando afirma que os pensamentos são inconscientes, percebendo os líderes como pessoas passivas controladas por emoções e sem autonomia para modificar. É uregente a mudanças de Paradiga nas Ciências Humanas. Propomos o Ativismo Noérgico que muda a forma de olhar o Se Humano. Não há pensamento inconsciente e sim pensamento criador. Somos intencionais e ativos e criadores. Assim percebemos que quando treinamos nosso cérebro para executar comandos e tiramos nossa atenção das emoções e colocamos na forma coo estamos pensamos é fácil perceber a autonomia que isso gera. Saindo da condição de Vítimas das emoções e nos tornamos Gestores do nossos pensamentos.

O Neurocientista Miguel Nicolelis

A Noergologia usa as descobertas das Neurociências, mas com uma nova leitura dentro do novo Paradigma. 

Produtos Noergológicos voltados ao cenário empresarial, voltado so desenvolvimento das lideranças:

  • DIVERGENCIA PERCEPTIVA NA EMPRESA: Uma visão diferente sobre o comportamento humano.  A divergência perceptiva é responsável por conflitos pessoais no ambiente empresarial.  Para tanto são necessário novos conceitos e as ferramentas para modificar esta realidade.
  • MICROFÍSICA DO PODER NA EMPRESA: Toda relação que não é de amizade é de poder! Esta disputa conduz os que desconhecem o tema a um sofrimento intenso, podendo até afetar o organismo humano. Na palestra são apresentadas ferramentas e conceitos para que cada indivíduo possa criar mecanismos de poder. 
  • FELICIDADE E O AMBIENTE DE TRABALHO: Hoje há um erro grave na percepção sobre a felicidade e a empresa. Como se fosse possível a empresa ser responsável por promover a felicidade.  Sempre que os dois conceitos são fundidos há uma insatisfação geral. A palestra traz uma nova percepção destes conceitos.
  • DEPURAÇÃO SEMÂNTICA COMO INSTRUMENTO PARA DAR FOCO AO TRABALHO:  Por desconhecer os comandos noérgicos (pensamento/cérebro) é comum a equipe dedicar seu tempo a pensamentos que divergem das metas e objetivos da empresa. Ao focar em conceitos considerados grandes para o cérebro, a pessoa investe um tempo precioso atento ao problema, perdendo foco e objetividade. Ao fazer a depuração semântica ela  aprenderá a identificar o problema ou conflito - do macro para o micro - e poderá focar na solução de forma rápida e objetiva.
  • NEUROTROFINA (NGF) E A MOTIVAÇÃO POR LONGA DATA:  Manter a equipe motivada. Desafio diário das empresas. Como o indivíduo pode usar os comandos noérgicos para que organismo humano produza a substância da paixão, a Neurotrofina, e como fazer para mantê-la produzindo a tão desejada motivação por longa data.
  • APRENDENO TRUQUE NOVO - NEUROPLASTICIDADE: Durante muito tempo ouviu-se o jargão " cachorro velho não aprende truque novo!" Com a descoberta da neuroplasticidade podemos afirmar que cachorro velho aprende SIM truque novo. A capacidade de aprendizado é a mesma das crianças, basta que sejam feitos exercícios noérgicos e se tenha um novo olhar sobre a capacidade do cérebro humano.
  • PARADIGMA EMERNTE DAS CIENCIAS HUMANAS COMO DIFERENCIAL PARA AS  EMPRESAS : Desde 1986 a UNESCO recomenda que seja criado algo novo para o Ser Humano. Hoje, o paradigma  vigente ainda é o mecanicista ou mecanopassivista apesar de  não dar respostas e não atender as  nossas expectativa. Segundo a UNESCO, " Carta de Veneza" o paradigama mecanopassivista é nocivo ao ser humano. Para atender essa recomendação em Curitiba -PR nasce  o paradigma emergente do Ativismo Noérgico ou Noergologia. Ele muda completamente os conceitos nas relações intra e interpessoais , saúde, inovação e criatividade.

© Copyright 2019, Instituto Noergia - Todos os direitos reservados

CGDW